Em 2015, entrou em vigor a lei do homicídio qualificado praticado contra a mulher, (Sem vírgula) por razões da condição de gênero, o feminicídio (Como assim? Reestruture essa ideia). (Desenvolva mais o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Já existe a lei para homicídios na Constituição, porém a maioria dos feminicídios (Use sinônimos) são crimes hediondos, (Sem vírgula) onde em que há aversão da população (Como assim? Reestruture essa ideia). O Brasil está em sétimo lugar no ranking dos países que mais cometem violência contra a mulher, dentre 84 países; são 12 feminicídios por dia, a maioria dos agressores são familiares. (Reestruture a discussão desse parágrafo e apresente mais dados)
A lei do feminicídio e Maria da Penha diferem. A lei Maria da Penha é pra coibir violência doméstica contra a mulher, já o feminicídio é a lei qualificadora de homicídio contra a mulher por razões a condição de gênero feminino. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)
O Brasil é um país (Redundância) que possuem possui muitas heranças machistas patriarcais, (Sem vírgula) em que mulheres ainda precisam lutar por direitos igualitários. Levará aproximadamente 100 anos para alcançar a igualdade de gênero, até lá a única resolução para diminuir gradativamente o feminicídio é a educação de gênero em casa e nas escolas. (Reestruture. Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva mais as discussões apresentadas, cite fatos para "ilustrar" os argumentos apresentados. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |