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Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

Enviada em: 04/04/2018

Status:

Corrigida
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Em 2015, entrou em vigor a lei do homicídio qualificado praticado contra a mulher, (Sem vírgula) por razões da condição de gênero, o feminicídio (Como assim? Reestruture essa ideia)(Desenvolva mais o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Já existe a lei para homicídios na Constituição, porém a maioria dos feminicídios (Use sinônimos) são crimes hediondos, (Sem vírgula) onde em que há aversão da população (Como assim? Reestruture essa ideia). O Brasil está em sétimo lugar no ranking dos países que mais cometem violência contra a mulher, dentre 84 países; são 12 feminicídios por dia, a maioria dos agressores são familiares. (Reestruture a discussão desse parágrafo e apresente mais dados)

A lei do feminicídio e Maria da Penha diferem. A lei Maria da Penha é pra coibir violência doméstica contra a mulher, já o feminicídio é a lei qualificadora de homicídio contra a mulher por razões a condição de gênero feminino. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)

O Brasil é um país (Redundância) que possuem possui muitas heranças machistas patriarcais, (Sem vírgula) em que mulheres ainda precisam lutar por direitos igualitários. Levará aproximadamente 100 anos para alcançar a igualdade de gênero, até lá a única resolução para diminuir gradativamente o feminicídio é a educação de gênero em casa e nas escolas. (Reestruture. Apresente a proposta de intervenção)


 

 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva mais as discussões apresentadas, cite fatos para "ilustrar" os argumentos apresentados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200