O Feminicídio é um problema muito corriqueiro em nosso país. Isso deve ser abolido de nossa cultura (Evite ideia de primeira pessoa no texto), em razão de estarmos em um século moderno, no qual o homem e a mulher devem possuir a igualdade de direitos. (Reestruture e apresente a tese)
Feminicídio é o ato de violência contra uma mulher, (Sem vírgula) pelo simples fato de sua sexualidade (Reveja essa ideia). Por mais que vivemos num mundo desenvolvido e avançado, há diversas pessoas que ainda possuem pensamentos e atitudes ultrapassadas, como por exemplo, o fato da superioridade do homem sobre a mulher. (Reestruture as ideias desse parágrafo. Apresente e desenvolva fatos que ilustrem o problema)
Com o decorrer dos anos, (Sem vírgula) esse conceito tem sido mais debatido e diminuído, fazendo com que mulheres sejam aceitas na sociedade, recebam um salário remunerado igual a de seus colegas homens e deixem de ser submissas para serem independentes de seus pensamentos. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)
As mulheres da atualidade buscam, através do feminismo e protestos, o seu lugar no corpo social. O feminismo, que luta para que todos os seres humanos tenham direitos iguais, não é só um movimento político para mulheres. Homens podem e devem ajudar nessa mobilização, pois só assim conseguiremos o respeito mútuo entre gêneros, colocando como prioridade o bem ao próximo e o pensamento igualitário. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Use sinônimos para a palavra "mulher". Além disso, desenvolva mais as discussões e reveja a estrutura do texto disssertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |