Após ler sua proposta de aumento salarial dos policiais militares e civis de todo país venho através desta mostrar minha discordância.
Entendo que queria combater a corrupção de policiais, mas é uma questão além de salários. Tem uma relação com o caráter, a honestidade dos funcionários. Uma pessoa receber mal não lhe da o direito de abusar do poder e conseguir dinheiro de forma desonesta, corrupta.
Um policial de boa índole não irá corromper-se por mais tentador que seja. Exemplo disso são os policiais que são direitos e honestos que tem as mesmas oportunidade de um corrupto.
Bilhões são gastos com a segurança pública todos os anos e grande parte é destinada aos salários de policiais. Ao invés de aumentar salário por que não investir de outras formas como o combate a corrupção, incentivos aos familiares como uma melhoria na educação e no plano de saúde e especialmente uma bonificação aqueles que de fato exercerem o trabalho exemplarmente.
Comentários do corretor
INICIE SUA CARTA ARGUMENTATIVA COM DATA. DEPOIS USE O VOCATIVO E PROSSEIGA COM AS ARGUMENTAÇÕES.
APÓS O TERMO EM DESTAQUE É NECESSÁRIO O USO DE VÍRGULA
CUIDADO COM A COESÃO. “AS MESMAS OPORTUNIDADES”
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “DÁ” E “DA”
REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE.
SE É UMA PERGUNTA, DEVE SER FINALIZADA COM O PONTO DE INTERROGAÇÃO
COMENTÁRIO:
Seu texto está superficial. Não contem dados, exemplos e estatísticas que realmente persuadam o leitor. Saia do senso comum e prove ao leitor que a sua opinião está correta. Ouse. Leia sempre mais e amplie seus conhecimentos sobre o assunto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |