A segurança pública do Brasil não é apenas um fato ou um ponto, a cada dia se torna um problema maior, de modo que a população não se sente mais segura na rua ou mesmo em casa. Violência de todos os lados e de todos os modos; é possível vê-la no trânsito, nos bares, nas escolas, nas festas, e até mesmo dentro casa as pessoas já temem umas uma bala perdida, ou um assalto.
De maneira questionável e intrigante, quando se trata de segurança o brasileiro tem muito com o que se preocupar. Muitos devem o fato aos baixos salários do policiais que algumas vezes são comprados, ou demonstram abuso de poder, violência e imprudência para com o povo. Poderia se pensar em aumentar o número de policias então, na opção de melhorar nossa segurança. Mas o erro está na quantidade ou na qualidade?
Percebemos no cotidiano que toda essa preocupação não é em vão, mas medidas para tal são ainda mais complicadas, pois sabemos que isso não inclui apenas a polícia, como também a parte que causa toda a violência, os bandidos, ladrões, assaltantes e na outra parte, a população que tenta evitar situações perigosas e ainda assim teme pela sua vida.
Todas essas circunstâncias estão no mesmo âmbito de ação, o governo, pois ele tem o poder e as medidas necessárias. Desse modo as nossas vidas estão nas mãos de quem elegemos, aqueles que tanto nos promete e, no entanto pouco cumpre. Resta-nos então procurar eleger melhor nossos governantes para que nossa segurança e todas as nossas necessidades sejam levadas em consideração.E assim possamos realmente chamar a segurança de pública.
Comentários do corretor
CUIDADO COM A REPETIÇÃO
DENTRO DE CASA
CUIDADO COM A COESÃO. “DOS POLICIAIS”
VOCÊ ESTÁ SE REFERINDO A QUÊ?
UTILIZE UMA PARTICULA DE LIGAÇÃO. SUGESTÃO: VIOLÊNCIA COMO BANDIDOS..
ARGUMENTE E EXPLIQUE A IDEIA DE COMPLEMENTARIEDADE
CUIDADO COM A COESÃO. AQUELES QUE PROMETEM E NÃO CUMPREM TAL COISA
MEDIDAS PARA QUÊ?
COMENTÁRIO:
Seu texto está confuso em alguns pontos. Cuidado com o uso indevido da vírgula. Procure utilizar ponto final, dois pontos e ponto e vírgula para estruturar melhor as suas idéias. Além disso, argumente mais e explique algumas colocações para que elas se tornem relevantes ao texto. Leia sempre e diversifique seu conhecimento sobre o tema proposto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |