O Brasil está enfrentando uma grande batalha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de três doenças graves: a dengue, chikungunya e a Zica o Zika vírus, (segundo também causadora da microcefalia). A dificuldade ao no combate a esse vírus que está preocupando os órgãos competentes, que buscam solução para acabar com o mosquito Aedes aegypti.
Essa grande batalha, contra essas três doenças transmissíveis está cada vez mais complexa, onde pois tudo indica que o Aedes aegypti pode está estar provocando a microcefalia, (.) segundo estudos(,) dizem que a partir que a mulher do momento em que a gestante e é picada, o bebê corre o risco de contrair a doença citada anteriormante, de mau má formação do crânio e do celebro cérebro. A grande dificuldade no extermínio, é a acomodação por motivo da população se acomoda com o mosquito, descuidando e deixando água empossada, onde grandes criadouros da larva do Aedes aegypti vão se proliferar. A melhor solução para (isso) acabar é o que o Ministério da Saúde do Brasil está buscando, onde grandes batalhões de agentes de combate ao mosquito estão indo as às casas para fazerem as fiscalizações e leva inseticidas. Não bastando, a população tende de tem que ajudar e fazer sua parte também.
Portando Portanto, o certo a (se) fazer é todos nós acordarmos e juntarmos força para acabar com esse vírus maligno que se alastra cada vez mais, onde para o qual a melhor prevenção e é não deixar água parada em local nem um nenhum, com isso podendo acabar com essa praga do Aedes aegypti no futuro.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à regência verbal e uso de preposições, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto é possível desenvolver uma argumentação mais crítica, explorando melhor dados concretos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |