Atualmente, foi descoberto que pelo mosquito Aedes Aegypt ocorre também à a transmissão do Zika vírus, além de Dengue e Chikigunha Chikungunya. Esse vírus ainda está sendo estudado para a confirmação de doenças relacionados relacionadas com a ele como a microcefalia em gestantes, guillain barré e outras doenças neurológicas, porém medidas de prevenção podem ser tomadas pelo governo e também pela sociedade.
Uma das medidas tomadas pelo governo brasileiro foi à a utilização do exército junto com os agentes da saúde para identificar focos dos mosquitos Aedes Aegypti nas casas de cada cidadão brasileiro. Cabe ressaltar que a responsabilidade de eliminar focos do mosquito não é só do governo e sim de cada habitante de um âmbito social.
Além disso, a familia é imprescindível na educação de uma pessoa na medida em que se ensina a ter responsabilidade sobre atitudes que promovam uma epidemia em uma sociedade. Deste modo, é necessário transmitir ensinar as pessoas a não deixarem água parada e se preocuparem com consequências que certas ações possam gerar.
Entretanto, o uso do repelente, a orientação da gestante para o pré-natal e uso de roupas longas, é indispensável como uma medida paliativa a à atual situação encontrada na sociedade. Nesse ínterim,medidas já estão sendo tomadas como resolução dessas doenças transmitidas pelo Aedes como as vacinas,porém essas vacinas não podem ser usadas de uma forma privada, e sim coletiva,atendendo toda a população que sofre com esses surtos de Zika,dengue e chikungunha chikungunya.
Portanto, é necessário que a consciência das pessoas seja promovida a ter responsabilidade de cuidar do bem estar da sociedade, como eliminar os focos do mosquito e de transmitir informações imprescindíveis capazes de ajudar ao próximo. Assim,o governo também tem o dever de educar as pessoas e elaborar medidas cabíveis de restabelecer a paz na sociedade.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural), à pontuação e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, no entanto é possível explorar melhor dados concretos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |