Relativo à ao Zika Vírus, é possivel afimar que em 1947, foi relatado o primeiro caso da doença. Descoberto atráves de estudos realizados por Jordi Casals coordenador da Fundação Rockefeller em macacos rhesos, isolados em postos sentinelas na República de Uganda(,) na África.
Assim também, em 1958,na Nigéria(,) houve (o) primeiro caso em humanos hospedeiro infectado, contagiando todo o continente africano, através, do mosquito vetor Aedes africanus, que pertence à familia Flaviviridae do gênero Flavivirus, mas também fazem parte deste grupo o Aedes apicoargenteus, transmissor da doença na Ásia e Aedes aegipty aegypti de lugares tropicais, bem como responsáveis pela Dengue, Febre chikungunya e Febre amarela.
Em relação a estas doenças(,) o Brasil enfrenta uma epidemia, principalmente, do perigoso Zika Vírus, estando à proporção internacional, tendo em vista, síndrome de Guillar - Barre que ataca todo o sistema nervoso central causando paralisia pelo corpo e microcefalia com a má formção congênita em bebês**. Visto que, os sintomas são a conjuntivite, manchas vermelhas na pele, febre branda e dores nas articulações, entretanto, podendo ser confundido com outras doenças, logo, mas irá desaparecer totalmente em 12 dias.
Dessa forma, às as campanhas publicitárias têm como fundamento conscientizar à a população , para não deixar criadouros do mosquito em pneus e garrafas, mas também abrir à a porta das casas aos agentes de saúde. E, não deixar lixo acumulado; fora de seu devido lugar, mas e ainda fazer vistorias em todos os estabelecimentos e terrenos abandonados.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
** O que está em proporção internacional? Trecho mal elaborado e confuso.
Atenção à grafia correta das palavras, ao emprego da crase, à à clareza e coesão frasais.
O texto aborda o tema proposto com informações pertinentes ao assunto, no entanto o raciocínio está mal desenvolvido e os problemas de grafia e pontuação afetam o bom entendimento das ideias, sendo que as ideias no trecho destacado estão totalmente desconexas entre si. Releia o texto e veja se ele faz sentido antes de enviá-lo.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |