Em abril de 2015 o Brasil foi afetado pelo zika vírus(,) e como o zika vírus ele está relacionado ao aumento dos dos casos de microcefalia(,) sua prevenção e é ainda mais importante para as mulheres que estão tentando engravidar e para as que já estão grávidas.
Assim, para evitar esse vírus e é preciso tomar medidas que impeçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que são as mesma utilizadas para prevenir a dengue(,) e usar repelente diariamente (a) cada seis horas para se proteger(,) sendo que este e deve conter uma substância chamada deet.
Para combater o mosquito Aedes aegypti(,) o transmissor do vírus(,) é deve-se evitar acúmulo de água parada, colocar área areia nos vasos de plantas,colocar telas em portas e janelas, (ter) cuidado com lixo,usar camisinha se seu parceiro tiver o vírus zika,tomar cuidado com ralos pequenos de cozinha e banheiro raramente torna-se focos do zika vírus e etc.
O zika e é transmitido pelo mosquito e também pela saliva e urina, ele tem um pontencial muito maior de disseminação e o controle também fica mais difícil. Se for comprovado que é transmitido pela saliva(,) será mais um infectante por via oral. Entao teremos mais uma doença transmitida pelo beijo, como a mononucleose, e a herpes.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem aprofundar a discussão sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |