O mundo está vivenciando a crise de uma doença chamada zika vírus. Essa doença(,) além de afetar a população, principalmente as mulheres grávidas por conta da microcefalia(,) ele esta complicado de vencê-lo é complicada de vencer.
O Brasil é um dos que mais registra casos de infectados, a epidemia se alastrou mais nos últimos dois anos (e) registrou um percentual bem alto de nascimentos de crianças com microcefalia no país, (.) a população está muito assustada com isto, principalmente as gestantes, que são os alvos com danos irreparáveis.
Em alguns estados do país tem há agentes de saúde indo de casa em casa a à procura de focos do mosquito, e distribuindo folhetos de com prevenções, e sintomas, em jornais(,) notificando as mulheres grávidas (a) evitarem o uso de roupas escuras, perfumes, roupas abertas, utilizar muito repelente, mas com tudo isso é importante se cuidar para que ele o mosquito não continue a nos vencer.
Contudo, as pesquisas, e (o) empenho do governo e da população, não estão sendo eficazes para o eliminá-lo, e combater a epidemia, mas se os cientistas (de todos os países infectados) se unirem de todos os países infectados, poderão achar a vacina o mais rápido possível e reduzir esse vírus epidêmico.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao uso da crase, à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), ao emprego de pronomes relativos e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas a argumentação poderia ser melhor embasada, com dados e informações mais concretas sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |