O Zika vírus é transmitido pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, e embora seus sintomas não sejam graves como os da dengue, ele está relacionado aos a casos de microcefalia. Diante disso(,) a população tenta se proteger e o governo procura uma solução para combater os pernilongos.
Porém ainda é preocupante a falta de consientização da sociedade, que continua a negligênciar negligenciar os fatores que colaboram para a proliferação dos mosquitos. É comum vermos nas residências: piscinas abandonadas, caixas de água, pneus e latas, os quais acumulam água parada e servem de criadouros para o Aedes.
O governo também tem deixado a desejar, pois grande parte dos focos do Aedes Aegypt encontram-se nos lixões das grandes cidades, onde o lixo é armazenado de forma irregular, ao ar livre, sem nenhum tipo de tratamento. Porém(,) após o crescimento dos casos de microcefalia, viu urgência em encontrar soluções eficientes para combater os mosquitos.
Todavia(,) para eliminar o transmissor do Zika vírus, é imprescindível que o governo conscientize e mobilize a população para acabar, dentro das residências e das comunidades, com os os locais que sirvam de criadouros para os mosquitos. (;) Além de reestruturar os lixões e dar tratamento adequado ao lixo. Também continuando deve continuar com as pesquisas a à procura de vacinas que protejam a população contra o vírus.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, ao emprego da crase e ao emprego de preposições.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e com argumentação bem desenvolvida.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |