Unifesp: pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023 podem ser feitos
Para participar, candidato deve fazer o Enem 2022 e ter estudado na rede pública
Interessados em solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular Misto 2023 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já podem se cadastrar. O prazo encerra no dia 19 de agosto.
Peça isenção Unifesp Misto 2023
O vestibular chama-se misto porque os estudantes são avaliados por meio das notas do Enem e de provas tradicionais. Sendo assim, somente pode participar que fará o Enem 2022.
Podem pedir a isenção de taxa candidatos que se enquadram nas situações abaixo:
-
Ter estudado o ensino médio na rede pública;
-
Ter estudado como bolsista na rede particular de ensino;
-
Ter renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.
Os interessados devem fazer a inscrição e, em seguida, anexar a relação de documentos listados neste Edital de Isenção. A lista de beneficiados com isenção de taxa do vestibular deve sair no dia 23 de setembro.
Unifesp 2023
O prazo de inscrições para o vestibular misto 2023 da Unifesp será de 24 de outubro a 25 de novembro. O valor da taxa ainda não foi informado, mas na edição passada foi R$ 140.
Primeiro, os candidatos devem fazer as provas do Enem 2022, marcado para os dias 13 e 20 de novembro. Depois, as provas tradicionais nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023.
O conteúdo das provas ainda não foi divulgado, mas, no vestibular passado, os estudantes elaboraram uma redação e responderam questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e questões de conhecimentos especificos.
Estude as provas dos vestibulares anteriores da Unifesp
O resultado deste processo seletivo deve sair em fevereiro. Os candidatos concorrerão a vagas nos cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema.
Para mais detalhes, acesse este Edital de Isenção ou a página do vestibular.