Unifesp anuncia 340 vagas em Vestibular Misto 2017 para participantes do Enem
Inscrições serão feitas de 19 de setembro a 21 de outubro. Edital já está disponível.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou a oferta de 340 vagas no Vestibular Misto 2017. A seleção é exclusiva para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e terá inscrições de 19 de setembro até 21 de outubro com taxa de R$ 129.
Das 340 vagas, 171 são destinadas aos cotistas. As oportunidades da Unifesp são para os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado) e Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.
Além do Vestibular Misto, a Unifesp também preencherá oportunidades pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O número de vagas é informado em edital específico. A oferta também é exclusiva para participantes do Enem.
Isenção
O prazo para os pedidos de isenção da taxa continua aberto até 31 de agosto. O benefício é exclusivo para estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares.
Há duas opções para concorrer à gratuidade. Estar inscrito no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), no qual a conferência dos dados é feita pelo Número de Inscrição Social (NIS). Outra forma é comprovar renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo.
Os isentos serão conhecidos em 9 de setembro. Os beneficiados deverão se inscrever de forma normal no Vestibular.
Seleção
O Vestibular Misto é composto pela soma das notas do Enem 2016 e da prova tradicional aplicada pela universidade. Os locais da seleção serão divulgados a partir de 21 de novembro.
A prova tradicional será aplicada em 15 e 16 de dezembro, das 14h às 18h. A seleção será constituída de questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos e uma Redação.
Resultado
O resultado será publicado em 30 de janeiro e as matrículas serão feitas em 13 e 14 de fevereiro. A segunda chamada é esperada para 16 seguinte.
A declaração de interesse por vaga será será recebida entre 16 e 21 de fevereiro. Quatro convocações serão feitas a partir da manifestação, as quais terão listas divulgadas em 23 do mesmo mês e 7, 14 e 21 de março.