Unesp e UFRR aplicam provas de habilidades específicas dos seus Vestibulares 2016

Em São Paulo, seleção acontece para candidatos de sete cursos. Em Roraima, será somente para Arquitetura.

Em 06/12/2015 01h10
Por Wanja Borges

Começa hoje, 6 de dezembro, a aplicação das provas de habilidades do Vestibular 2016 da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Elas acontecem até dia 12, nas cidades de Bauru e São Paulo.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música serão submetidos a provas teóricas, técnico-interpretativas, de percepção musical e/ou de composição, conforme o curso escolhido

Eles deverão se apresentar uma hora antes do horário estabelecido nos quadros da página 17 do Manual do Candidato, portando documento de identificação original. O conteúdo programático das provas pode ser conferido no mesmo documento.

A primeira fase do Vestibular foi realizada em 15 de novembro e a segunda acontece nos dias 13 e 14 deste mês, das 14h às 18h30. A divulgação da lista geral de classificação está prevista para 5 de fevereiro de 2016 e a primeira chamada será publicada no dia 16 seguinte.

A oferta é de 7.355 vagas em 176 opções de cursos, sendo 2.603 pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) e 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). Outros detalhes podem ser conferidos pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

UFRR

As provas de habilidades específicas do Vestibular 2016/1 da Universidade Federal de Roraima (UFRR), modalidades Processo Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado Etapa 3 (E3), também acontecem hoje, 6. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo passam pela seleção das 9h às 12h, em Boa Vista.

Confira seu local de prova

É recomendável que eles se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha.

As questões que exijam desenho deverão ser feitas exclusivamente com lápis comum. Somente as questões discursivas deverão ser respondidas obrigatoriamente com caneta esferográfica. Réguas, escalas, esquadros ou compassos são proibidos. 

As provas gerais foram aplicadas no dia 29 de novembro. A divulgação do resultado está prevista para 8 de fevereiro. Serão preenchidas 796 vagas em 38 cursos, sendo 406 por egressos da rede pública e 52 por pessoas com deficiência. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges