Provas e gabaritos do Vestibular 2016 da UFRR já podem ser conferidos

Os interessados poderão interpor recursos até amanhã, 1º de dezembro, pela internet ou presencialmente.
Em 30/11/2015 08h44 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos do Vestibular 2016 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já podem conferir os cadernos de questões e gabaritos preliminares das provas aplicadas neste domingo, 29 de novembro, na cidade de Boa Vista. 

Confira as provas e gabaritos preliminares

Recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas podem ser interpostos até amanhã, 1º de dezembro, através de formulário eletrônico disponibilizado no site da instituição ou de forma presencial, das 8h às 18h. A versão oficial sai em 15 de dezembro.

Provas

No total, mais de 9 mil candidatos se inscreveram para a disputa das 796 vagas ofertadas em 38 cursos de graduação. A seleção foi realizada das 8h às 11h para PSS/E1 e E2 e constituída por três questões objetivas de oito disciplinas. 

Já os candidatos do PI e PSS/E3 passaram pelas provas das 8h às 13h, quando foram condicionados a 72 questões objetivas e redação, sendo as três últimas questões, de cada disciplina, consideradas para etapa E3 e a prova como todo para o PI.

Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo passam, ainda, por uma prova de habilidades específicas no dia 6 de dezembro, das 9h às 12h, também na cidade de Boa Vista. Neste caso, o ensalamento sai em 1º de dezembro.

Processo Seletivo

A pontuação preliminar da prova objetiva será liberada em 4 de janeiro de 2016 com prazo de dois dias para recursos. Já as notas provisórias da Prova de Redação e THE serão publicadas no dia 25 com o mesmo prazo para contestações. A classificação preliminar sai em 29 de janeiro e a versão final no dia 8 de fevereiro. 

As vagas oferecidas neste Vestibular são para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2016, sendo 52 para pessoas com deficiência e 406 para candidatos de escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Os cursos serão ministradas em Paricarana e Cauamé.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou Manual do Candidato.

Por Wanja Borges 


Relacionados

Classificação preliminar do Vestibular 2016 da UFRR é liberada
A UFRR liberou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a classificação preliminar do seu Processo Seletivo Vestibular 2016. Resultado sai em 8 de fevereiro.
Notícias
UFRR 2016: pontuação preliminar da prova objetiva já pode ser conferida
A UFRR publicou ontem, 4 de janeiro, a pontuação preliminar da Prova Objetiva da Prova Integral e o desempenho do PSS, que integram o Vestibular 2016.
Notícias
UFRR divulga concorrência do Vestibular 2016
UFRR divulga concorrência do Vestibular 2016. Medicina, Direito e Engenharia Civil são os cursos mais disputados da ampla concorrência.
Notícias
UFRR divulga locais das provas específicas do Vestibular 2016
UFRR divulga locais de provas específicas do Vestibular 2016. Etapa exclusiva para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo será no domingo (6).
Notícias
UFRR divulga resultado da isenção do Vestibular 2016
Está disponível o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016 da UFRR. Recursos serão aceitos até a próxima segunda-feira (31).
Notícias
UFRR libera pontuação preliminar da redação e do THE do Vestibular 2016
A UFRR disponibilizou nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o acesso à pontuação preliminar da prova de redação e do THE do seu Vestibular 2016.
Notícias
Unesp e UFRR aplicam provas de habilidades específicas dos seus Vestibulares 2016
A Unesp e a UFRR aplicam neste domingo, 6 de dezembro, o THE dos seus Vestibulares 2015. No primeiro caso, a seleção segue até dia 12.
Notícias
Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Universidade Federal de Roraima oferece cursos de graduação em Boa Vista. Para entrar é preciso fazer o vestibular ou Enem.
Universidades