Unesp libera lista de isentos no Vestibular Meio de Ano 2014

Beneficiados com redução de taxa também foram divulgados. Inscrições seguem até 8 de maio.

Em 28/04/2014 17h46 , atualizado em 29/04/2014 09h11
Por Jessica Gonçalves Pereira

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou nesta segunda-feira, 28 de abril, a lista de candidatos que conseguiram isenção total da taxa de inscrição do Vestibular Meio de Ano 2014. A instituição também liberou os nomes dos contemplados com redução de 50% no valor da taxa. 

Confira os isentos
Veja os contemplados com redução

Os estudantes que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, tenham renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) por pessoa e residam em São Paulo tiveram direito à isenção total. 

Receba conteúdos para o Vestibular no seu celular

Já a redução de 50% do valor da taxa de inscrição foi concedida aos candidatos que estão matriculados no ensino médio ou curso pré-vestibular e tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. Todos os beneficiados estão automaticamente inscritos no certame. 

Processo Seletivo 

As inscrições para este certame seguem até 8 de maio, com taxa de R$ 130. Inscreva-se aqui. São 420 vagas ofertadas para os cursos de Engenharia de Produção, em Bauru, Zootecnia, em Dracena, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia, em Ilha Solteira, Agronomia, em Registro, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação, em Sorocaba. 

Dos postos ofertados, 15% serão destinados ao sistema de cotas para Educação Básica Pública, o que totaliza 63 vagas. O Vestibular Unesp terá duas fases, a primeira será realizada em 25 de maio com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, que serão compostas por 90 questões objetivas. A lista de aprovados para a segunda fase será disponibilizada a partir de 9 de junho. 

As provas da segunda etapa ocorrem nos dias 21 e 22 de junho. No primeiro dia serão 24 questões discursivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. No segundo dia os candidatos responderão a 12 perguntas discursivas de Linguagens e Códigos e elaborarão uma Redação.

A seleção utilizará a nota obtida na prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Prova de Conhecimentos Gerais, mas para isso o candidato deverá indicar na ficha de inscrição a participação no exame. As regras para utilização deste recurso devem ser consultadas no Artigo 12 desta Resolução. 

O resultado final da seleção está previsto para 15 de julho e a confirmação de interesse nas vagas deverá ser feita nos dias 15 e 16, pela internet. Depois disso será publicada a primeira chamada no dia 18 de julho. 

Para mais informações consulte o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves