Começam as isenções do Processo Seletivo 2015 da Unicamp

Prazo vai até o final de maio. São três modalidades oferecidas aos interessados.
Em 22/04/2014 09h04 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi aberto nesta terça-feira, 22 de abril, o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele segue até 30 de maio.

Peça o benefício

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar, em dias úteis, os computadores disponibilizados na sede da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), que se localiza na Av. Érico Veríssimo, nº 1280, na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Barão Geraldo, Campinas.

Receba dicas de vestibular por SMS

Estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas, ou estejam terminando o terceiro ano, e que morem no estado de São Paulo podem fazer a solicitação. Além de atenderem a esses requisitos, os interessados devem ainda se encaixarem em uma das três modalidades:

1) Candidatos carentes;
2) Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
3) Interessados nas licenciaturas noturnas.

Nesta última estão disponíveis os seguintes cursos: Ciências Biológicas, Letras, Licenciatura Integrada em Química/Física, Matemática, Física e Pedagogia. Não há limite de isenções para esta terceira modalidade, mas os contemplados só poderão de inscrever nas graduações citadas.

Para a segunda categoria serão concedidos até 100 benefícios, estagiários e bolsistas das instituições citadas não podem requisitar a isenção. Já na primeira modalidade serão até 6.640 isentos. Para se enquadrarem nela os candidatos deverão possuir renda familiar mensal por pessoa de até R$ 820.

Todos os interessados precisam enviar a documentação solicitada neste Edital até 30 de maio. O resultado será publicado em 8 de agosto, mas os isentos não estarão automaticamente inscritos. Ano passado, dos 5.407 pedidos recebidos, 4.002 foram atendidos. Outros detalhes através desta página.

Por Dayse Luan