UFPE define pesos e notas mínimas para ingresso no Vestibular 2015

Oferecimento:

As mudanças foram provadas pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em 14/10/2014 10h17 , atualizado em 14/10/2014 11h59
Por Letícia de Oliveira Januário

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovou ontem, dia 13 de outubro, os pesos e notas mínimas que serão aplicadas no Vestibular 2015. As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE).

A partir do próximo vestibular, a prova de redação terá valores variáveis, de acordo com o curso pretendido pelo candidato. Por exemplo, para o curso de Medicina a redação terá peso 1 e nota mínima de 400. Já para a graduação de Direito a redação terá peso 3, mas a nota mínima será igual. A UFPE vai divulgar ainda hoje nesta página uma lista com os pesos e notas mínimas de todos seus cursos de graduação.

O Vestibular para cursos presenciais de graduação da UFPE nos três campi será feita a partir do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com exceção dos cursos de Música e Dança que a seleção será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Testes de Habilidades Específicas (THE). Foge a regra também o curso de Química, nesse caso o candidato cursará um semestre do curso na universidade e somente após o qual será submetido à nova avaliação.

Vestibular 2015

Para 2015 a UFPE vai oferecer mais de 6,5 mil vagas em 100 cursos nos seus três campi. Do total de vagas dispostas, 40 vagas dizem respeito ao curso de Comunicação Social, que será o oferecido pela primeira vez no campus do Agreste. 

Nessa edição 37,5% das vagas serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Estudantes do interior, que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas regulares e presenciais das regiões do Agreste e da Zona da Mata, que optarem por cursos dos Campi Agreste e Vitória de Santo Antão terão acréscimo de 10% no argumento final de Classificação do Enem

Por Letícia Oliveira