Vestibular 2015 da UFPE para Dança, Música e Química inscreve até hoje

Seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Enem 2014. Taxa é de R$ 60.
Em 13/01/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerra nesta terça-feira, 13 de janeiro, o prazo para inscrições no Processo Seletivo 2015 para os cursos de Dança, Música e Química. Os estudantes deverão se inscrever pela internet e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60. 

Inscreva-se

Somente candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 podem se inscrever. As notas obtidas no Exame, que foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro, constituirão a primeira etapa do Vestibular. 

A segunda fase será composta por Teste de Habilidade Específica para Dança. As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 e o resultado sai no dia 29. Candidatos aptos serão submetidos, ainda, a uma entrevista, na mesma data. 

Para Música, serão aplicadas provas de Percepção, Teoria Musical e Solfejo, além de Testes de Canto, Instrumento e Prova de Habilidade Instrumental, conforme a habilitação escolhida. Por fim, concorrentes de Química passarão pelos testes de Introdução à Matemática I e Química. 

A data de publicação da lista de aprovados ainda não foi anunciada. A oferta é de 130 vagas, sendo 52 para estudantes oriundos de escolas públicas. Os três cursos são ofertados na Unidade Acadêmica de Recife. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges