Rio de Janeiro: Pré-Enem 2021 Firjan SESI abre inscrições gratuitas

Oferecimento:

Cursinho tem a oferta de 2,9 mil vagas e seleção será feita por ordem de inscrição. Aulas serão on-line.

Em 15/02/2021 16h31 , atualizado em 02/03/2021 11h51
Por Giullya Franco

O curso Pré-Enem Firjan SESI, oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), está com as inscrições abertas para 2021. O prazo vai até as 17h do dia 14 de março e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no cursinho

Para participar do cursinho o interessado deve ter idade mínima de 15 anos; estar matriculado em uma turma de 2º ou 3º ano do ensino médio (Regular ou EJA), em qualquer escola da rede pública de ensino, ou já ter concluído o ensino médio; possuir a condição de baixa renda.

Como é a seleção?

O cursinho oferece 2.970 vagas gratuitas no curso Pré-Enem de 2021. As vagas são divididas por unidades escolares em diversas regiões do Rio de Janeiro e, por isso, o período de inscrição on-line poderá ser encerrado sem aviso prévio, caso o número de inscritos para o local atingir a proporção de dois candidatos por vaga.

Não será realizado um processo seletivo e as vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição, o preenchimento dos pré-requisitos para participação e o envio correto da documentação exigida no edital.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento dos pré-requisitos e a escola fará contato para informar aos aprovados os horários das turmas e formalização da matrícula. O resultado deve estar disponível até 17 de março.

Aulas

Este ano o curso será oferecido de forma on-line, por meio de plataforma virtual. O curso terá carga horária de 648 horas, com duração total de 36 semanas, em dois períodos de 18 semanas, divididos da seguinte forma: 

  • 1º período: com foco na revisão de conteúdos do ensino médio
  • 2º período: com foco na resolução de atividades e questões preparatórias para a prova do Enem 2021

As aulas serão realizadas entre os dias 22 de março e 11 de dezembro de 2021. Para mais informações acesse o Site do Pré-Enem ou consulte o edital.