Lista de isentos do Processo Seletivo 2015 da Unicamp é publicada
Três modalidades puderam ser escolhidas pelos interessados, que deverão se inscrever.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta sexta-feira, 8 de agosto, a lista de beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015. Os pedidos foram aceitos entre 22 de abril e 30 de maio.
Puderam fazer o pedidos alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio na rede pública, ou estivessem terminando o 3º ano, e que morem no estado de São Paulo. Era necessário, ainda, se encaixar em uma dessas três modalidades:
1) Candidatos carentes;
2) Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
3) Interessados nas licenciaturas noturnas.
Ciências Biológicas, Letras, Licenciatura Integrada em Química/Física, Matemática, Física e Pedagogia são os cursos disponíveis nesta última categoria, para a qual não há limite de isenções. Para a segunda modalidade seriam concedidos até 100 benefícios e na primeira até 6.640.
No entanto, para se enquadrarem na primeira categoria os candidatos deveriam possuir renda familiar mensal por pessoa de até R$ 820. Estagiários e bolsistas das instituições citadas não puderam requisitar a isenção. Todos os contemplados não estão automaticamente inscritos na seleção.
Foram recebidos neste ano 5.993 pedidos e 4.566 foram atendidos. Ano passado, dos 5.407 pedidos de isenção recebidos, 4.002 foram atendidos. Entre a próxima segunda-feira, 11 de agosto, e 11 de setembro as inscrições estarão abertas com a taxa de R$ 140.
Ontem, 7 de agosto, a universidade disponibilizou o Kit do Vestibulando, composto pelo Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando, faça o download aqui. As obras literárias recomendadas já podem ser consultadas. Mais no Edital de Isenção ou nesta página.
Por Dayse Luan