Unicamp 2015: resultado da redução de taxa já pode ser acessado

Mesmo com o benefício garantido, candidatos deverão efetuar inscrição até 11 de setembro.
Em 25/08/2014 11h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta segunda-feira, 25 de agosto, a lista com os 59 nomes dos contemplados com a redução da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2015. Os pedidos foram feitos de 12 a 15 de agosto.

Confira o resultado

O desconto de 50% foi concedido para alunos dos ensinos Fundamental, Médio, Superior ou de cursinhos que estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês. No último dia 8, a instituição publicou a lista de isentos (confira). Dos 5.993 pedidos, 4.566 foram atendidos. 

Receba dicas de vestibular por SMS

Foram contemplados com a gratuidade alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio na rede pública, ou que estivessem terminando o 3º ano, e que moram no estado de São Paulo nas modalidades de carentes, funcionários ou interessados nas licenciaturas noturnas. 

Mesmo com os benefícios garantidos, os candidatos deverão se inscrever no Vestibular até as 20h do dia 11 de setembro. Os não contemplados deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 140, em qualquer agência bancária.

Vestibular 2015
As provas serão aplicadas em Brasília, São Paulo e em outras 18 cidades do interior. A primeira fase, que está prevista para 23 de novembro, será constituída por 90 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser aproveitadas para composição da nota final desta etapa.

Já a segunda fase, que acontece de 11 a 13 de janeiro de 2015, será composta por redação e outras questões mais aprofundadas sobre as disciplinas cobradas na etapa anterior. Testes de Habilidades Específicas serão aplicados nos meses de setembro e janeiro. Já o resultado final será publicado em 02 de fevereiro. No total, 3.320 vagas estão sendo oferecidas. Detalhes no Manual do Candidato

Por Wanja Borges