Ingresso para 2022: UEPG abre inscrições de seu primeiro Vestibular de Outono

Oferecimento:

Interessados podem se inscrever até 29 de novembro. Provas serão aplicadas em 20 de março de 2022.

Em 03/11/2021 08h50
Por Lorraine Vilela Campos
Em seu primeiro vestibular de Outono, UEPG oferece 728 vagas para Ponta Grossa.
Crédito da Imagem: CPS/UEPG

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Outono, ingresso em 2022, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. Os interessados podem se inscrever até 29 de novembro e a taxa é de R$ 157, boleto que deve ser pago até 30/11.

Faça sua inscrição na UEPG

Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição em setembro. O resultado saiu em outubro e pode ser visto neste link

Vestibular

O ensalamento será liberado para os candidatos a partir de 20 de fevereiro. As provas serão aplicadas em Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Apucarana, Jacarezinho, Cascavel, Irati, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Castro, Umuarama, Maringá e Palmeira. 

O Vestibular de Outono será aplicado em 20 de março. O período da manhã contará com as questões de conhecimentos gerais e a redação, já a prova vocacionada será realizada à tarde. 

O resultado final do Vestibular de Outono será publicado pela UEPG até 5 de abril de 2022. 

Vagas

A UEPG oferece 728 vagas no Vestibular de Outono, sendo 307 para o sistema universal (comunidade em geral), 244 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia), 64 para negros (que estudaram em escolas públicas) e 113 para pessoas com deficiências (PcD). 

É considerado como cotista de escola pública, na UEPG, o aluno que fez do 6º ao 9º ano do fundamental e todo o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

As oportunidades do Vestibular de Outono são para a cidade de Ponta Grossa e o ingresso é a para o ano de 2022.

Mais informações pelo site da UEPG e no Manual do Candidato