IFSul abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2012

Processo seletivo oferece 150 vagas, sendo metade para egressos de escolas públicas. Taxa é gratuita!

Em 14/05/2012 14h51 , atualizado em 14/05/2012 14h58
Por Adriano Lesme

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) abriu nesta segunda-feira, 14 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2012 dos cursos superiores. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de maio.

Faça aqui sua inscrição

A partir deste vestibular os candidatos terão que confirmar a inscrição. No período de 1º a 4 de junho, as pessoas que realizaram a inscrição terão que acessar o site www.ifsul.edu.br/processoseletivo e informar obrigatoriamente os números de seu CPF e de sua Carteira de Identidade.

O processo seletivo para o 2º semestre oferece 150 vagas em 11 cursos ministrados nos dois campi em Pelotas e nos campi em Charqueadas, Passo Fundo e Sapucaia do Sul. Os cursos oferecidos são de tecnologias em Sistemas para Internet, Gestão Ambiental e Saneamento Ambiental, bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica e licenciaturas em Ciências Biológicas, Computação, Física e Química.

Metade das vagas de cada curso é reservada para candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Para concorrer à reserva de vagas, o candidato deverá indicar a opção no ato de inscrição. Todo candidato inscrito à reserva de vagas também estará concorrendo por acesso universal.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 17 de junho, em dois turnos. No período da manhã, das 9h às 13h, os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 40 questões objetivas de múltipla escolha das disciplinas do ensino médio. À tarde, das 16h às 19h, eles voltam para responder mais 40 questões de múltipla escolha.

A localização do prédio e sala de prova será divulgada a partir do dia 12 de junho. O resultado está previsto para sair no dia 09 de julho, juntamente com as informações sobre a matrícula. Outros detalhes no Edital.

Por Adriano Lesme