IFRS anuncia locais de prova e concorrência do Vestibular 2018/2

Oferecimento:

Seleção será realizada no dia 10 de junho, no período da tarde. Nota do Enem também é opção de ingresso.

Em 28/05/2018 17h10 , atualizado em 28/05/2018 17h11
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: ifrs

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou nesta segunda-feira, 28 de maio, os locais de prova e a concorrência do Vestibular 2018/2.

Confira seu local de prova

Veja a concorrência da seleção

A concorrência publicada pelo IFRS traz duas listas: Vestibular Tradicional e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A relação completa por modalidade pode ser vista aqui.

Os cursos mais disputados da seleção por prova são Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 18 candidatos por vaga; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Porto Alegre, com 8,47 concorrentes por oportunidade e Tecnologia em Sistemas para Internet, também em Porto Alegre, com 8,06 por posto. 

Já no ingresso com as notas do Enem a sequência é a seguinte: Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 12,75 candidatos por oportunidade; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Rio Grande, com 7,08 por vaga e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Porto Alegre, com 6,73. 

O IFRS oferece 395 vagas em cursos superiores oferecidos em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Restinga, Rio Grande e Canoas. A metade das oportunidades é para cotistas de escolas públicas. 

As vagas desta seleção são para os cursos de Agronomia, Ciências da Natureza: Biologia e Química, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas Para Internet. 

Vestibular

O Vestibular 2018/2 será realizado em 10 de junho, no período da tarde. As provas serão compostas por 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Quem optou somente pelo uso do Enem não precisará fazer as provas. Já os candidatos que optaram pelo melhor desempenho terão que participar do Vestibular tradicional e aguardar que o IFRS faça o balanço de qual a maior nota: Exame Nacional do Ensino Médio ou processo seletivo do intituto federal. 

Os resultados das duas modalidades serão publicados em 21 de junho. Mais informações no site do Vestibular