IFRS inicia inscrições do Vestibular 2018/2

Seleção preencherá mais de 400 vagas em cinco cidades do Rio Grande do Sul.
Em 24/04/2018 14h52 , atualizado em 24/04/2018 15h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições do Vestibular 2018/2 nesta terça-feira, 24 de abril. O prazo para cadastro segue até 14 de maio e a taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

A isenção foi dada aos candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. A solicitação foi feita entre os dias 10 e 18 de abril e o resultado saiu no último dia 20

Vagas

A seleção de inverno oferece 395 vagas em cursos superiores oferecidos em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Restinga, Rio Grande e Canoas. As oportunidades se dividem em ingresso pelo Vestibular e pelo Enem. Dentro destas, a metade é para cotistas de escolas públicas, independente da forma de entrada.

As oportunidades são para os cursos de Agronomia, Ciências da Natureza: Biologia e Química, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas Para Internet. 

Vestibular

Os locais de prova estarão disponíveis em 28 de maio, por consulta individual. Já o Vestibular será realizado no dia 10 de junho. 

O Vestibular contará com 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Enem

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá utilizar a nota como única forma de seleção ou, ainda, cadastrar a pontuação do exame e fazer a prova, aproveitando o melhor desempenho. 

A escolha é feita no momento da inscrição no Vestibular. O participante deve escolher uma das edições do Enem a partir de 2012.

Resultado

O resultado do Vestibular 2018/2 do IFRS será publicado em 21 de junho.

Mais informações no site do Vestibular.