IFRS encerra inscrições do Vestibular 2018/2

Participantes podem usar a nota do Enem como forma de seleção. Taxa é de R$ 50.
Em 14/05/2018 02h00 , atualizado em 14/05/2018 07h55 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra as inscrições do Vestibular 2018/2 nesta segunda-feira, 14 de maio. A taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

O IFRS oferece 395 vagas em cursos superiores oferecidos em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Restinga, Rio Grande e Canoas. 

As oportunidades são divididas em ingresso pelo Vestibular e pelo Enem. Destas, a metade é para cotistas de escolas públicas, independente da forma de entrada.

As vagas do IFRS são para os cursos de Agronomia, Ciências da Natureza: Biologia e Química, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas Para Internet. 

Vestibular

Os candidatos poderão consultar os locais de prova em 28 de maio. Já o Vestibular está previsto para o dia 10 de junho.

A seleção será composta por 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Enem

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das edições a partir de 2012, podem usar a nota como forma de seleção no IFRS. 

Além do aproveitamento integral da nota do Enem, outra opção é cadastrar a inscrição do exame e fazer a prova tradicional, utilizando a pontuação que for melhor para o candidato.

Resultados

Os resultados do Vestibular tradicional e ingresso via Enem do IFRS serão publicados em 21 de junho. 

Mais informações no site do Vestibular.