Fuvest inicia 1ª reescolha do Vestibular 2016 nesta quarta-feira (2)
Prazo termina às 13h59 de amanhã (3). Sexta chamada será publicada na sexta-feira (4).
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) iniciou na tarde desta quarta-feira, 2 de março, o primeiro processo de reescolha do Vestibular 2016. Os interessados têm até às 13h59 de amanhã (3) para manifestar interesse nas vagas.
Oportunidades
A Fuvest oferece para esta primeira reescolha 535 vagas em 114 cursos da Universidade de São Paulo (USP), das quais duas são do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1.
Nesta edição, 8.400 candidatos estão aptos para a manifestação de interesse. Os concorrentes devem consultar a Resolução CoG nº 7163, de 6 de janeiro de 2016, para saber as regras de preenchimento das vagas.
A sexta chamada será feita com base nesta reescolha. A Lista de convocados será liberada na próxima sexta-feira (4), cujas matrículas serão recebidas na segunda-feira seguinte (7).
Regras
Podem participar:
- Candidatos que não tenham sido matriculados até a 5ª chamada;
- Participantes que não foram reprovados.
Proibido:
- Concorrentes que efetuaram o cancelamento e desistiram da vaga após a matrícula;
- Aprovados matriculados em qualquer curso que tenham indicado as opções "Matriculado Satisfeito" ou "Matriculado Aguardando Nova Convocação";
- Candidatos que foram reprovados, exceto nos casos dos eliminados nos Testes de Habilidades Específicas;
- Estudantes treineiros.
Em cada fase, o candidato poderá manifestar interesse em apenas um curso, de qualquer carreira, inclusive o que foi indicado no ato da inscrição do Vestibular deste ano, desde que tenha vagas não preenchidas e respeitando as restrições de cada graduação.
A Fuvest abrirá uma segunda reescolha em 9 de março, às 14h, cujo prazo se encerrará às 13h59 do dia 10 seguinte. A sétima e última lista de aprovados sairá das manifestações de interesse, cujos calouros serão conhecidos em 11 do mesmo mês. O registro desta etapa será em 14 próximo.
Seleção
O Vestibular foi realizado em duas etapas. A primeira foi aplicada em 29 de novembro, contando com 90 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio. A fase registrou a participação de 156.643 candidatos.
Os 25.967 candidatos selecionados participaram da segunda fase entre 10 e 12 de janeiro. As provas tiveram questões discursivas e específicas às carreiras, além da Redação. Alguns cursos contaram com provas de habilidades específicas.
Mais informações no Manual do Candidato.
Por Lorraine Vilela