Fatecs (SP) divulgam resultado dos pedidos de isenção e redução do Vestibular 2020/1

Oferecimento:

Inscrições do vestibular continuam abertas até o dia 11 de novembro. Oferta é de 15.565 vagas em 73 Fatecs.

Em 28/10/2019 07h45
Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito da Imagem: Divulgação/Fatec

O resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2020/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) está disponível. As Fatecs informaram que 6 mil isenções seriam liberadas, já a quantidade de reduções não foi divulgada.

Veja o resultado

Os candidatos que desejarem apresentar recursos ao resultado têm até amanhã, 29 de outubro, para a solicitação no Site do Vestibular. O resultado do recurso será divulgado no dia 6 de novembro.

Isenção e Redução

A isenção da taxa é um benefício concedido aos candidatos que possuem renda de até R$ 1.497 e que atenderam a um dos critérios de escolaridade abaixo:

- Ter estudado o ensino médio em território nacional;

- Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

- Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

A redução é destinada aos candidatos com renda de até dois salários-mínimos e desempregados, os quais podem ser estudantes que estejam no Ensino Médio, Superior ou Pós-Graduação.

Vestibular 2020/1

As inscrições Vestibular 2020/1 das Fates estão abertas. O prazo vai até o dia 11 de novembro e a taxa é de R$ 70. Mesmo os candidatos que foram beneficiados com a isenção e redução devem se inscrever na seletiva.

As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro, a partir das 13h, formadas por questões objetivas e uma redação. O processo seletivo está oferecendo 15.565 vagas em 73 Fatecs. O resultado será divulgado em 14 de janeiro de 2020.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o edital de isenção/redução.