Fatecs (SP): inscrições do Vestibular 2020/1 são prorrogadas

Oferta do processo seletivo é de mais de 15 mil vagas e notas do Enem são aceitas na seleção.
Em 08/11/2019 16h14 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito da Imagem: Divulgação/Fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram até as 15h da próxima quarta-feira, 13 de novembro, o período de inscrição no Vestibular 2020/1. Prazo terminaria no dia 11. Taxa é de R$ 70.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Os candidatos que solicitaram a isenção/redução da taxa do vestibular já tiveram os resultados divulgados. Clique aqui para conferir os beneficiados.

Vestibular 2020/1

As provas das Fatecs serão aplicadas no dia 8 de dezembro, às 13h. O exame será composto por uma redação e 54 questões objetivas divididas da seguinte forma: 40 questões sobre Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões sobre capacidade de raciocínio lógico; 9 questões com a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para a solução de situações-problema.

  • Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2017 e 2019 também podem ser utilizadas pelos candidatos para cálculo da nota final do vestibular. Se o resultado do Enem 2019 não for liberado até o dia 31 de dezembro de 2019, serão consideradas apenas as notas obtidas na prova do vestibular e a redação.

Vagas

Estão sendo oferecidas 15.565 vagas em 73 Fatecs. Entre as oportunidades, foram anunciados novos cursos para a seletiva: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

Também é oferecido pela Fatec o Sistema de Pontuação Acrescida, que garante o acréscimo de pontos à nota final obtida no vestibular aos seguintes candidatos:

  • Afrodescendente: acréscimo de três por cento 3%
  • Estudante que cursou todo o Ensino Médio em escola pública: acréscimo de 10%
  • Candidatos que atendem os dois itens acima: acréscimo de 13%

Resultado

A lista de aprovados da Fatec e a classificação será divulgada no dia 14 de janeiro de 2020 e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 16 seguinte.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o Manual do Candidato.