Estão abertas as inscrições para o Vestibular UFT 2023/2
Serão ofertadas 766 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação da UFT.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu hoje, 17 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular UFT 2023/2. Os interessados devem se inscrever até o dia 06 de março. Confira:
Inscreva-se no Vestibular UFT 2023/2
A taxa de inscrição do Vestibular UFT é de R$ 140. A Universidade já recebeu os pedidos de isenção da taxa, o resultado pode ser conferido aqui.
O benefício foi concedido para candidatos de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A homologação das inscrições será publicada no dia 16 de março, com recursos no dia 17 do mesmo mês.
Provas
As provas do processo seletivo da serão realizadas nas seguintes cidades do estado do Tocantins: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
O exame será realizado em etapa única, no dia 30 de abril, nos períodos matutino e vespertino.
Na ocasião, os candidatos deverão responder 76 questões objetivas de disciplinas do ensino médio, além da elaboração de uma redação.
Os locais de prova serão divulgados no dia 13 de abril, mesma data de publicação da concorrência do processo seletivo.
Veja também: as provas anteriores da UFT
Resultados
Os gabaritos provisórios do vestibular serão divulgados no dia 1º de maio, com recursos no dia 3 do mesmo mês. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 14 de junho.
Já a convocatória para matrícula está prevista para o dia 15, com matrículas nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.
A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 23 de junho, com matrículas entre 27 e 28 de junho. Ao todo, o edital prevê a realização de cinco chamadas.
Vagas
Serão ofertadas 766 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação da UFT. As vagas serão distribuídas nas seguintes modalidades de concorrência – Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência.
Metade das vagas são destinadas para candidatos que se enquadrem aos critérios da Lei de Cotas, que incluem categorias de candidatos oriundos da escola pública, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.
Além disso, o sistema de ações afirmativas da UFT inclui indígenas e quilombolas.
Entre as carreiras, se destacam os seguintes cursos:
Para mais informações, consulte o site do vestibular ou o edital.