Brasil Escola trará correção comentada do Enem 2014 e de três grandes Vestibulares

Oferecimento:

Resoluções das questões cobradas na 1ª fase da Unesp, Unicamp e Fuvest também serão disponibilizadas.

Em 01/11/2014 07h00 , atualizado em 07/11/2014 13h52
Por Wanja Borges

Além da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, o maior exame educacional do país, o mês de novembro também será marcado pela aplicação das provas de três importantes Processos Seletivos para ingresso em 2015: Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). 

Neste sentido, o Vestibular Brasil Escola, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP, disponibilizará a correção comentada das questões cobradas nas quatro seleções, como acontece desde 2008. A resolução, que é oferecida gratuitamente e em tempo real, pode ser acompanhada no site, pelo Twitter ou Facebook

Para as provas do Enem 2014, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, a correção terá início às 18h30 e 19h30, respectivamente. Para os demais processos seletivos, a expectativa é de que as respostas sejam disponibilizadas uma hora após o término de cada seleção. A primeira fase da Unesp acontece no dia 16 de novembro, enquanto as da Unicamp e da Fuvest serão realizadas nos dias 23 e 30 seguintes. 

Enem 2014
Mais de 8 milhões de estudantes participarão do Enem 2014 no próximo final de semana, em 1.699 cidades. O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, foi disponibilizado nesta segunda-feira, dia 27. Os documentos também já foram enviados pelos Correios para o endereço informado pelo concorrente, no ato da inscrição. 

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), constituídas por 90 questões. 

Preparativos para a prova do Enem 2014

Acesse as dicas para o Enem 2014

No segundo, os candidatos serão condicionados a outras 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática, além da Redação.

Os portões de acesso aos prédios serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O Cartão não é obrigatório. Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou pelo telefone 0800 616161.

Por Wanja Borges