Argentina possui curso de Medicina adaptado para brasileiros
Processo seletivo do ISPED inscreve até 15 de janeiro, sem nenhuma cobrança de taxa.
A cada ano tem aumentado o número de brasileiros que optam por cursar Medicina na Argentina. Uma das opções de ingresso é através do processo seletivo do Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento (ISPED), empresa mantida pela Associação Educacional Latino Americana, que possui convênio com a Universidad de Morón (UM), na província de Buenos Aires.
O convênio entre o ISPED e a UM possui atualmente cerca de 250 graduandos brasileiros e estará ingressando no ano de 2013 a sua 4º turma. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no vestibular até 15 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 19 de janeiro, em 37 cidades brasileiras.
O curso de Medicina da UM incorpora matérias brasileiras, o que facilita a adaptação. Disciplinas ministradas apenas no Brasil também são oferecidas nesta graduação, que tem por objetivo preparar o brasileiro para a prova de revalidação e complementar a carga horária do seu curso superior, tendo em vista que este é um requisito essencial para o retorno e consequente trabalho no Brasil.
A parceria entre as instituições está possibilitando aos estudantes brasileiros avaliar uma nova perspectiva profissional e acadêmica, pois seus alunos, além de contarem com a experiência internacional, ainda podem cursar uma graduação que permita o exercício da profissão em território brasileiro.
Outro diferencial está relacionado aos valores, pois eles são muito mais acessíveis se comparado a qualquer instituição privada existente no Brasil. A mensalidade é, em média, três vezes menor que no Brasil.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.isped.com.br/graduacao ou pelo telefone (11) 3105.8080.
Por Adriano Lesme