Abertas inscrições para Vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas

Oferecimento:

Candidatos podem fazer provas ou usar notas do Enem. Também há seleção para bolsistas.

Em 11/05/2022 14h26 , atualizado em 01/07/2022 11h50
Por Silvia Tancredi
Vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas oferece cem vagas
Crédito da Imagem: Divulgação PUC Minas

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina. Os interessados podem se cadastrar até o dia 9 de junho. O valor da taxa é de R$ 260.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 Medicina PUC Minas 

Participantes do Enem podem aproveitar as notas em vez de fazer novas provas. Para essa modalidade de ingresso o prazo de inscrições encerra no dia 15 de junho e a taxa custa R$ 65.

O resultado da seleção por meio das notas do Enem será informado 1° de julho, com matrículas nos dias 05 e 06 do mesmo mês. São 30 vagas para o campus Betim e 18 vagas para Poços de Caldas.

Vestibular

Os estudantes que optarem pelo vestibular tradicional farão provas presencialmente no dia 19 de junho. O cartão com os endereços deve ser liberado três dias antes.

As provas serão formadas por uma redação e questões objetivas de questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol). 

Segundo o calendário, a lista de aprovados neste processo seletivo sairá até 1° de julho. Os interessados na carreira de Medicina via provas concorrerão a 30 vagas para Betim e 18 para Poços de Caldas.          

Confira 10 dicas para passar no vestibular de Medicina

Seleção para bolsistas                    

A PUC Minas conta com seleção para bolsistas integrais que participaram do Enem. Nesse caso, as inscrições terminam no dia 1º de junho.                               

As vagas para bolsistas do vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas são para o campus Poços de Caldas. São oferecidas quatro oportunidades.

Segundo a instituição, o resultado da seleção de bolsistas sairá no dia 24 de junho. 

Para mais informações, acesse este Edital ou o site do vestibular de Medicina da PUC Minas.