As universidades que mais formam CEOs globais
Conheça as instituições de ensino do exterior que são reconhecidas pela formação de grandes diretores executivos.
A sua principal pretensão profissional é se tornar um diretor executivo de uma grande empresa - um CEO, Chief Executive Officer? A sua escolha acadêmica pode fazer a diferença para conseguir este cargo administrativo. A Times Higher Education (THE) lançou o seu primeiro ranking universitário de instituições internacionais que formaram os 500 CEOs das principais empresas do mundo, o Ranking "Alma Mater: Global Executives". Os Estados Unidos dominam a lista com 36 universidades. Aparece, inclusive, no topo do ranking, conquistado pela Harvard University. A famosa instituição formou 25 CEOs entre 500. O segundo melhor desempenho foi da china, com 15 universidades na lista, seguido do Japão (nove universidades), França (oito), Alemanha (cinco) e Reino Unido (quatro).
A Times Higher Education usou como base a lista Fortune Global 500 2013, da revista Fortune.
O Brasil é representado por duas universidades – Universidade Federal do Rio de Janeiro (35ª) e Fundação Getúlio Vargas (62ª) – e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, lidera o "Top 10 Diretoras Executivas" do mundo, em 25º lugar na lista geral da Fortune.
Estudar nas universidades que mais formam CEOs
Estas universidades listadas no ranking "Alma Mater: Global Executives" possuem reputação internacional. Optar estudar em uma das instituições que mais formam CEOs é garantia certa de um sólido networking profissional e do contato direto com grandes empresas do mundo inteiro. Os profissionais na lista da Fortune, usada pela Times Higher Education, são CEOs de organizações como Apple, Toyota Motor, Volkswagen, Wal-Mart, PepsiCo, IBM, e muito mais.
Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.
Conheça as 10 universidades que mais outorgaram diplomas aos CEOs da lista Fortune:
1. Harvard University – EUA (31 CEOs da lista têm diplomas de Harvard)
2. University of Tokyo – Japão (14)
3. Stanford University – EUA (13)
4. École Polytechnique – França (12)
5. HEC Paris – França (10)
6. ENA, École Nationale d'Administration – França (9)
7. University of Pennsylvania – EUA (9)
8. Massachusetts Institute of Technology – EUA (9)
9. Keio University – Japão (8)
10. Seoul National University – Coréia (8)
Por Brenda Bellani