Vestibular 2016/2 do IFRS abre inscrições nesta segunda-feira (9)

Prazo segue até 2 de junho, mediante taxa de R$ 50. São 398 vagas para cursos superiores.
Em 09/05/2016 10h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 9 de maio, as inscrições para o Vestibular 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para cursos superiores. Elas podem ser feitas até 2 de junho, exclusivamente via internet. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e estudantes que se declararem membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar a isenção até dia 18.

Para isso, eles deverão preencher o questionário socioeconômico e entregá-lo em envelope lacrado e identificado com o nome completo do solicitante no respectivo campus, conforme horário de funcionamento. O resultado será divulgado no dia 19. Mesmo com a gratuidade garantida, os contemplados também deverão se inscrever na seleção.

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 26 de junho, das 8h30 às 13h, e constituído por 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Os locais de prova serão informados em 17 de junho. 

O gabarito será liberado no dia seguinte com prazo de dois dias para recursos. A divulgação do resultado está prevista para 11 de julho. A oferta é de 398 vagas em cursos ministrados nos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande. Destas, 200 são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges