Vestibular 2016/1 da Mackenzie acontece hoje e amanhã

Processo seletivo começa às 14h30 com Prova de Habilidade Específica para Arquitetura e Design.
Em 01/12/2015 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas nesta terça e quarta-feira, dias 1º e 2 de dezembro, as provas do Vestibular 2016/1 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A seleção acontece das 14h30 às 18h30, no campus Higienópolis, situado na Rua Itambé, nº 135, Higienópolis/SP.

Confira seu local de prova

Hoje, vestibulandos de Arquitetura e Urbanismo e Design passam por uma Prova de Habilidade Específica. Eles serão avaliados por Desenho de Observação, Percepção, Expressão, Interpretação, Memorização e Criatividade.

Os participantes deverão portar borracha, fita adesiva transparente, jogo de esquadros e compasso, lápis de cor e/ou de cera e/ou hidrográficas de várias cores, lápis ou lapiseira, grafites HB, 2B, 4B e 6B preto, régua milimetrada de 30cm, tesoura, estilete e cola escolar sólida e líquida.

Amanhã, pela manhã, acontecem os testes para os grupos II e III dos campi Higienópolis e Alphaville. Os demais passam pela seleção no turno vespertino. Todos eles deverão se apresentar com uma hora de antecedência portando documento oficial de identificação.

Para candidatos aos cursos do campus Campinas, as provas serão aplicadas em 5 de dezembro, no Campus Campinas, e constituídas por 60 questões objetivas sobre Português, Inglês, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História mais Redação.

A lista de classificação geral será publicada no dia 21 de dezembro com matrículas até 12 de janeiro de 2016. Outras quatro convocações estão previstas. A oferta é de 4.400 vagas sendo 3.940 para cursos ministrados em Higienópolis, 80 para Alphaville e 380 para Campinas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou no site do Vestibular.

Por Wanja Borges