Unicamp realiza provas de habilidades do Vestibular 2018

Testes são obrigatórios para cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança
Em 22/01/2018 00h10 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a aplicar nesta segunda-feira, 22 de janeiro, as provas de habilidades específicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança

Os testes serão realizados até a próxima quinta-feira (25). Conforme estes documentos, os horários e os locais variam de acordo com o curso de escolha. Haverá avaliações teóricas ou práticas. 

Recomenda-se chegar com antecedência. Deve-se levar documento de identificação e os materiais exigidos segundo a carreira. Veja mais detalhes neste site. Inscritos no curso de Música já passaram pelas provas de habilidades.

Aprovados

Quem concluiu todo o ensino médio em escolas públicas está participando do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS). Nesse caso, os estudantes têm 90 pontos a mais na redação e nas demais provas. Pretos, pardos e indígenas contabilizaram mais 30 pontos, além dos 90 já citados.

Conforme o calendário do vestibular 2018 da Unicamp, a lista de selecionados em todos os cursos está prevista para sair no dia  8 de fevereiro de 2018, com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março.

O processo seletivo oferece 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato