Unicamp: mais de 15 mil inscritos fazem 2ª fase do Vestibular 2018

Provas serão aplicadas de hoje até próxima terça-feira (16), em 20 cidades brasileiras
Em 14/01/2018 00h01 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a aplicar neste domingo, 14 de janeiro, as provas da segunda fase do Vestibular 2018. Os inscritos farão provas até a próxima terça-feira (16).

Veja dicas para 2ª fase Unicamp 2018

Os 15.461 vestibulandos farão provas das 13h às 17h nas cidades de Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Veja abaixo como será a distribuição das provas:

Dia Prova
14/01  Redação, Língua Portuguesa e Literaturas 
15/01  Matemática, Goegrafia e História
16/01  Física, Biologia e Química

De acordo com o Manual do Candidato, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Também será necessário apresentar uma foto 3×4 tirada em 2017 ou 2018, com nome e número de inscrição anotados no verso.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 8 de fevereiro de 2018 com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março.

Vestibular

Mais de 75 mil candidatos fizeram as provas no dia 19 de novembro. Elas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A lista de selecionados para a segunda etapa saiu no dia 7 de dezembro e as notas da 1ª fase, no dia 21 do mesmo mês.

Candidatos dos cursos de Música já passaram pelos Testes da Habilidades Específicas. Para as carreiras de  Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança essas provas serão aplicadas em janeiro, entre os dias 23 e 26. Os vestibulandos farão questões teóricas e práticas, de acordo com o curso.

O curso mais concorrido da segunda fase é o de Tecnologia em Sanemento Ambiental, com 10,4 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece Medicina, com 10,1 inscritos por vaga. Ainda figuram entre os mais disputados o curso de Ciências Biológicas, que registrou 7 candidatos para cada oportunidade. Veja a concorrência completa e as notas de corte.

 A oferta é de 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando