UESB abre inscrições para o seu Vestibular 2018

Prazo segue até 23 de novembro com taxa de R$ 100. São quase 1,2 mil vagas para os dois semestres.
Em 07/11/2017 10h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta terça-feira, 7 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Elas podem ser feitas até o dia 23, mediante taxa de R$ 100.

Inscreva-se no Vestibular 2018 da UESB

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher dois cursos, opção de município onde realizarão as provas e, ainda, língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), exceto os vestibulandos de Letras, que realizarão obrigatoriamente a prova de língua inglesa.

Isenção

No total, 800 candidatos terão a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga. Confira a lista de beneficiados aqui.

O benefício foi concedido para alunos da rede pública de ensino não optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, servidores da UESB e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes.

Optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, alunos oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que egressos ou concluintes do ensino médio por meio de supletivos também foram contemplados com a gratuidade.

Provas

O processo seletivo acontecerá nos dias 25 e 25 de fevereiro de 2018, a partir das 8h, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. 

No primeiro dia, serão concedidas 4h30 para a resolução de 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e produção da redação.

Já no segundo, os vestibulandos terão 4h para responder 20 questões de Ciências Humanas e outras 25 de Ciências da Natureza. A divulgação do resultado está prevista para 15 de março.

Vagas

A oferta é de 1.186 vagas para 47 cursos de graduação ministrados nos campi Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 727 para o primeiro semestre e 459 para o segundo. 

Do total, 50% são para estudantes da rede pública, sendo 70% para negros. Também há quotas adicionais para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiências.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.