UEAP vai usar o Enem como forma única de acesso

Interessados em participar do Vestibular 2014 terão que se inscrever no Enem 2013.
Em 21/05/2013 15h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Conselho Superior Universitário da Universidade do Estado do Amapá (Consu/UEAP) decidiu extinguir o vestibular tradicional para aderir integralmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Deste modo, os interessados em ingressar na UEAP em 2014 devem fazer a inscrição no Enem 2013 até o dia 27 de maio. A taxa é de R$ 35.

Faça aqui sua inscrição no Enem 2013

No ano passado, a UEAP utilizou pela primeira vez o Enem como critério de seleção, porém para o preenchimento de 50% das vagas dos cursos de graduação. Segundo a universidade, o resultado revelou candidatos que concorreram aos cursos da UEAP com notas suficientes para aprovação em cursos de grande concorrência, como Medicina, no Amapá.

Em contato feito pelo Brasil Escola, a UEAP afirmou que ainda não sabe se irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou se irá receber inscrições dos candidatos e montar a classificação com base nos resultados do Enem. A expectativa é que a universidade adere também ao SiSU.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), a outra universidade pública do Estado, também estuda utilizar somente o Enem como critério de seleção dos cursos de graduação. Atualmente, a Unifap reserva 50% das vagas para o ingresso via Enem. A decisão deve sair nos próximos dias.

Por Adriano Lesme