UEAP (Universidade do Estado do Amapá)

Por Adriano Lesme

Fachada UEAP
Fachada UEAP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) foi criada em 30 de junho de 2006. A instituição tem por objetivo formar profissionais de ensino superior a partir do seu foco central, que é potencializar a biodiversidade encontrada no estado, transformando-a em oportunidade de negócios; gerar riqueza e renda com o intuito de beneficiar as populações locais, mantendo níveis satisfatórios de conservação do meio ambiente.

Campus: Avenida Presidente Vargas, 650, Centro/Macapá. Telefone: (96) 2101-0500.

Cursos Ministrados

Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências, Filosofia, Letras, Pedagogia, Química e Tecnologia em Design.

Ensino a Distância

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não possui.

Vestibular e Enem

A partir do Vestibular 2014, a UEAP irá utilizar o Enem como critério único de seleção. A universidade não aplica mais provas de vestibular.

Cotas

A UEAP reserva 5% das vagas de cada curso para indígenas e mais 5% para portadores de necessidades especiais. Além disso, as vagas do processo seletivo são divididas na mesma proporção de candidatos egressos de escolas públicas, de colégios particulares e afrodescendentes inscritos no vestibular. Por exemplo: se 30% dos inscritos forem oriundos de escolas públicas, a reserva para esse grupo de candidatos será de 30%.

Site
www.ueap.ap.gov.br