Três instituições aplicam provas dos seus Vestibulares 2017/1 de Medicina

São elas: Uninove e FMJ de São Paulo e Unipê da Paraíba. Juntas, elas oferecem 230 vagas.
Em 03/12/2016 01h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Medicina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das instituições que aplicarão neste sábado, 3 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2017/1 para ingresso no curso de Medicina. O processo seletivo também acontece para vestibulandos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Neste caso, o exame segue até amanhã. Saiba mais sobre cada seleção:

UNINOVE

O exame será realizado das 8h às 11h e das 14h às 18h, na Rua Vergueiro, nº 235, Liberdade, em São Paulo/SP. Os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência portando cédula de identidade original, foto 3x4 recente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Pela manhã, serão aplicadas 5 questões discursivas de Química, Biologia, Matemática e Física. À tarde, serão 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa, Física, Química e Biologia mais Redação. 
 
Os candidatos deverão permanecer nos locais de prova por, no mínimo, 2h15 no período da manhã e 3h no turno vespertino. Relógios, calculadoras, telefones celulares, radiocomunicadores ou aparelhos eletrônicos similares são proibidos. 

A lista de aprovados será publicada no dia 21 de dezembro com matrículas até o dia 23 seguinte. A declaração de interesse de vaga deve ser realizada nos dias 21 e 22 de dezembro. Neste caso, a convocação sai no dia 26 com matrículas para o mesmo dia. São 60 vagas para o campus Vergueiro. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Unipê

Na Unipê, as provas serão aplicadas hoje e amanhã, das 14h às 18h, no Campus Universitário, que fica na BR 230, km 22, Bairro de Água Fria, na cidade de João Pessoa/PB. A saída definitiva da sala de prova será permitida somente após as 16h.

Hoje, os participantes responderão 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês) e Matemática/Raciocínio Lógico e produzirão uma Redação. Amanhã, serão aplicadas outras 50 questões de múltipla escolha sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Eles deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos do Cartão de Convocação e de documento de identificação oficial e original com foto. A instituição fornecerá Kit Prova contendo lápis, borracha, caneta esferográfica, água, barra de cereais, chocolate e elástico para prender cabelo. 

Telefone celular, relógios, bip, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphone e objetos similares são proibidos. Os pertences pessoais deverão ser lacrados no saco plástico fornecido antes do início das provas. 

O gabarito preliminar será liberado no dia 5, enquanto a versão definitiva sai no dia 9, junto com a lista de aprovados. As matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro. Uma segunda chamada está prevista para o dia 16 com registro acadêmico para os dias 19 e 20. A oferta é de 50 vagas. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.

FMJ

Já os vestibulandos da FMJ passam pela seleção hoje e amanhã, das 14h às 18h, em Jundiaí e São Paulo (veja os locais de prova). Neste sábado, eles responderão 86 questões objetivas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. 

Amanhã, o caderno de questões será composto por 8 questões discursivas de Biologia, 6 de Química e 6 de Física e Redação. Os candidatos deverão permanecer na sala de prova por, pelo menos, três horas, após o início das mesmas.

É recomendável que eles se apresentem com uma hora de antecedência portando documento original de identidade, lápis preto número dois, caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta e borracha.

Os gabaritos devem ser disponibilizados logo após o término das provas com prazo de dois dias úteis para recursos. Já a divulgação do resultado está prevista para 9 de janeiro de 2017 com matrículas para os dias 11 e 12 seguintes. 

Outras duas convocações estão previstas para os dias 13 e 18 de janeiro para preenchimento de 120 vagas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.