Teste de Música do Vestibular 2013 da UEL será aplicado neste domingo

Candidatos terão que responder questões dissertativas, solfejar e executar uma peça.
Em 29/09/2012 22h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) realiza neste domingo, 30 de setembro, as provas de habilidades específicas (PHE) para o curso de licenciatura em Música. Pela primeira vez o teste de aptidão para Música será realizado antes dos demais. Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a mudança já vinha sendo solicitada pelo curso desde 2010.

As provas serão aplicadas das 8h às 11h e das 14h às 18h, no prédio do Departamento de Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Campus da UEL. Os 78 candidatos convocados para as provas deverão chegar ao Departamento de Música com meia hora de antecedência, portando cartão de identificação, documento de identidade, caneta de tinta preta e o instrumento escolhido, exceto bateria, piano e microfone.

Pela manhã, os candidatos deverão responder questões dissertativas sobre música. À tarde a prova será individual e dividida em duas partes: solfejo e execução instrumental. A prova da manhã tem peso de 60%, a prova de solfejo do período vespertino tem peso de 36% e a execução instrumental 4%.

O resultado do PHE de Música será divulgado no dia 15 de outubro, às 17h. Estarão habilitados para continuar concorrendo ao curso os candidatos que conseguirem desempenho igual ou superior a 30% na média das provas. Quem não conseguir irá concorrer ao curso indicado como segunda opção.

Vestibular

Ao todo, o Vestibular 2013 da UEL recebeu 20.763 inscrições, sendo 19.285 de concorrentes e 1.478 de treineiros. O curso mais concorrido é Medicina, com 72,31 candidatos por vaga no sistema universal, seguido por Engenharia Civil (29,88) e Direito noturno (23,35). A concorrência completa pode ser acessada aqui.

O vestibular é dividido em duas etapas, a primeira no dia 11 de novembro e a segunda nos dias 2 e 3 de dezembro, exclusivamente em Londrina. A convocação para a primeira fase será divulgada no dia 29 de outubro, e o resultado no dia 22 de novembro, juntamente com os locais de prova da segunda etapa.

Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou e-mail cops@uel.br.

Por Adriano Lesme