Resultado do Vestibular 2016/2 do IFMG já pode ser conferido

Matrículas devem ser realizadas nos dias 25 e 26 de julho. Foram ofertadas 268 vagas.
Em 18/07/2016 12h31 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) disponibilizou nesta segunda-feira, 18 de julho, o resultado do seu Vestibular 2016/2. Os aprovados nos cursos superiores deverão se matricular nos dias 25 e 26 seguintes.

Veja o resultado

O registro acadêmico deve ser realizado no respectivo campus, conforme horário de funcionamento. Na ocasião, os classificados deverão apresentar uma foto recente 3x4 mais originais e fotocópias legíveis dos seguintes documentos:

  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade, preferencialmente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor e o comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino;
  • Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, sem dependência, ou declaração de conclusão do Ensino Médio, sem dependência, emitido pela escola de origem do candidato em papel timbrado e devidamente assinado e datado;
  • Comprovante de residência (conta de água, de luz, de telefone ou contrato de aluguel);

Os aprovados nas vagas reservadas aos cotistas e destinadas às Políticas de Ações Afirmativas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios adicionais. Uma segunda chamada será publicada em 29 de julho com matrículas para os dias 4 e 5 de agosto.

Seleção

As provas foram aplicadas no dia 3 de julho, das 14h às 18h, nas cidades de Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Na ocasião, os vestibulandos responderam 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produziram uma Redação.

Os candidatos que optaram pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exceto na prova de redação, também tiveram que participar do Vestibular, já que o resultado da seleção considerou a maior nota obtida.

Serão preenchidas 268 vagas para cursos ministrados em seis campi, sendo 135 pelo Vestibular e 133 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade é para cotistas. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.