Iniciam hoje as provas da 1ª e 2ª etapas do PASES 2012 da UFV

Neste sábado serão questões objetivas; amanhã será parte discurssiva.
Em 01/12/2012 05h45 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste sábado e domingo, 1º e 02 de dezembro, das 8h às 12h, serão aplicadas as provas da 1ª e 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (Pases) 2012 da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência aos locais.

Eles devem portar o documento de identidade, o Comprovante Definitivo de Inscrição ( e etapa) e caneta esferográfica azul ou preta. Hoje serão 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas da série correspondente ao ano que estão cursando.

Todos os exames acontecem nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Betim, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Florestal, Formiga, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Rio Paranaíba, São Gotardo, Ubá, Uberlândia e Viçosa.

Amanhã o teste será composto por uma redação, duas questões discursivas de português e literatura e uma pergunta discursiva para cada uma das disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (inglês ou francês), matemática e química.

Seleção

O boletim de desempenho da 1ª e 2ª etapas do Pases 2012 está agendado para 30 de abril de 2013. Esta avaliação seriada é critério de seleção para 20% das vagas oferecidas anualmente pela UFV. O restante das vagas é preenchido via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Para a 3ª etapa do Pases as inscrições foram encerradas ontem, 30 de novembro. Somente inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que participaram das etapas anteriores da seleção puderam se inscrever. O resultado será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2013. Outros detalhes nos Editais.

Por Dayse Luan