Hoje e amanhã serão as 1ª e 2ª etapas do PAS 2013 da UFLA

Elas são em Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.
Em 30/11/2013 05h20 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam neste sábado, 30 de novembro, as provas das duas primeiras etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2013 da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os testes serão das 8h30 às 12h, porém a entrada dos candidatos só será permitida das 7h30 às 8h20.

Nesta manhã serão 40 questões de múltipla escolha sobre Biologia, Física, Matemática e Química. Deve-se levar o comprovante de inscrição do PAS I ou do PAS II, o documento de identidade com foto utilizado na inscrição, caneta de tinta escura azul ou preta, lápis e borracha sem proteção.

Todas as provas serão nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia. Para ambas as etapas as provas terão o mesmo cronograma, a diferença é que no PAS I o conteúdo será sobre o primeiro ano do Ensino Médio e no PAS II acerca do segundo ano.

Seleção

Amanhã, 1º de dezembro, os candiadtos devem elaborar uma redação e responder outras 40 perguntas sobre de Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Português e Literatura. Só em abril de 2014 é que será publicado o boletim de desempenho destes concorrentes.

O critério de ingresso para a 3ª etapa da seleção será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A UFLA disponibilizou a concorrência destes candidatos, que disputam as 410 vagas ofertadas, elas representam os 40% de vagas destinadas ao PAS pela universidade. Há reserva para cotas.

Para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) destinam-se os outros 60% de vagas. Não foi informada quando será divulgado o resultado da 3ª etapa, a instituição só informou que será em janeiro. Outras informações estão disponíveis nos Editais, pelos telefones (35) 3829-1582 /1133 ou através do e-mail atendimento@dips.ufla.br.

Por Dayse Luan