Canadá tem aumento de 10% no número de estrangeiros estudando no país

País norte-americano tem uma política incentivadora em relação ao trabalho após os estudos e a residência permanente
Por Hotcourses Brasil

Toronto, Canadá
Toronto, Canadá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Um relatório divulgado pela CBIE (Escritório Canadense de Educação Internacional) em novembro de 2015 divulgou um crescimento geral de dez por cento na média de estudantes internacionais matriculados em cursos no Canadá de 2013 para 2014, totalizando 336.497 estrangeiros estudando no país ano passado, o que representa um aumento de 83 por cento em uma década.

Os principais países responsáveis por este crescimento são China, Índia, Coreia do Sul, França, Arábia Saudita, Estados Unidos e Brasil. No geral, os chineses representam 33 por cento da população estudantil internacional no Canadá, mas a Nigéria e o Vietnã são os mercados que mais crescem em termos de países-fontes.

Um dos principais motivos do aumento de interesse pela educação superior no Canadá é a política incentivadora do país em relação ao trabalho após os estudos e a residência permanente. Prova disso é o aumento de 11 por cento do número de estudantes internacionais que conseguiram a residência permanente no país de 2013 para 2014, atingindo 9.330 cidadãos – o primeiro crescimento em seis anos. As cinco nacionalidades que mais conseguem passar de estudantes para residentes no Canadá são chineses, sul-coreanos, indianos, iranianos e filipinos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A pesquisa sobre estudantes internacionais da CBIE, de acordo com o site The Pie News, também revelou que mais da metade de todos os 4.000 estrangeiros entrevistados tem intenção de se inscrever para a residência permanente no país quando concluírem os estudos no Canadá. 

O estudo mostra que aproximadamente 30 por cento dos estudantes internacionais de graduação que são admitidos em universidades canadenses anualmente começaram os estudos no país com um programa preparatório, chamados de pathway programs. Estes cursos representam uma grande oportunidade para as instituições canadenses de ensino superior recrutar estudantes internacionais, de acordo com a CBIE.

A pesquisa também demonstrou o nível de satisfação dos estudantes internacionais: mais de 90 por cento dos participantes disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a experiência de estudar no Canadá e 95 por cento recomendariam o país como destino de estudo.