IFG libera resultado preliminar do Vestibular 2018/2 via Enem

Recursos serão recebidos somente amanhã, 19 de junho. Primeira chamada sairá em 13 de julho.
Em 18/06/2018 17h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou o resultado preliminar do Vestibular 2018/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O boletim também está disponível.

Confira o resultado preliminar

Os interessados poderão entrar com recurso contra o resultado preliminar e o boletim. As solicitações de revisão serão recebidas amanhã, 19 de junho, conforme instruções do Edital. As respostas serão dadas no próximo dia 20. 

Próximas Etapas

O IFG divulgará os nomes dos candidatos que precisam entregar documentos comprobatórios para reserva de vagas em 20 de junho. O envio por upload ou presencial será entre os dias 21 e 25 seguintes. 

Haverá verificação da banca de cotas étnico/raciais. As orientações serão publicadas até 3 de julho, junto com a convocação. Já a entrevista será entre os dias 4 e 6 seguintes. O resultado sairá em 9 próximo, contado com um dia para recursos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado final

O resultado final do Vestibular 2018/2 via Enem do IFG será publicado em 13 de julho. Os editais complementares de matrículas serão liberados no dia 16 seguinte. 

Vagas

O IFG ofereceu 336 vagas para os cursos ministrados em Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. 

Das oportunidades, a metade é reservada aos cotistas de diferentes modalidades. 

Como foi a seleção?

Os candidatos tiveram que comprovar a participação em uma edição do Enem (de 2013 a 2017) para participar do Vestibular. O IFG homologou as inscrições dos participantes que obtiveram 300 pontos na redação e não zeraram nenhuma das outras áreas do exame. 

Candidatos ao curso de Música tiveram que participar das provas de verificação de habilidades específicas, além da aprovação com as notas do Enem. O resultado preliminar desta etapa foi publicado em 14 de junho e pode ser visto aqui.

Mais informações no Edital.