Topo
pesquisar
Em 25/04/2018 08h15

IFG: Vestibular 2018/2 via Enem está com inscrições abertas

Notícias

O processo seletivo oferece 336 vagas e os interessados podem se inscrever até dia 27 de maio. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) inscreve até dia 27 de maio para o Vestibular 2018/2 via Enem. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site do instituto, preencher o formulário e pagar uma taxa no valor de R$ 20.

Inscreva-se

Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas da rede privada com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo pode solicitar isenção da taxa de inscrição. Neste caso, os pedidos serão recebidos até dia 16 de maio e a lista de isentos deve sair no dia 25 seguinte.

Critérios

Para participar deste Vestibular do IFG é necessário ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições de 2013 a 2017. Serão homologadas as inscrições dos estudantes que alcançaram nota acima de 300 pontos na prova redação, sem ter zerado nenhuma das demais áreas avaliadas no exame.

Além das notas do Enem, os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão participar de uma Verificação de Habilidades Específicas, com provas de Escrita Musical, Solfejo e Leitura Rítmica e Prática de Instrumento ou Canto. Para estes, o local de provas será informado no dia 6 de junho e o exame será aplicado no dia 10 seguinte.

Resultado e vagas

Segundo o Edital do Vestibular 2018/2 via Enem do IFG, a lista de aprovados deve ser liberada no dia 13 de julho. As informações sobre matrículas devem ser publicadas posteriormente.

Ao todo são disponibilizadas 336 vagas para cursos de graduação ministrados em Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. Para mais informações acesse o site do IFG.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola