Goiás: IFG encerra prazo para inscrições no Vestibular 2018/2 via Enem

Podem participar estudantes que fizeram as provas do Enem entre os anos de 2013 e 2017.
Em 27/05/2018 01h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Vestibular 2018/2 via Enem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) podem se inscreve até este domingo, dia 27 de maio. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site do instituto, preencher o formulário disponível e pagar uma taxa no valor de R$ 20.

Inscreva-se

Até o último dia 16, estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas da rede privada com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo puderam solicitar isenção na taxa de inscrição. Neste caso,o resultado foi publicado no dia 21.

Para participar deste Vestibular do IFG é necessário ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições de 2013 a 2017. Serão homologadas as inscrições dos estudantes que alcançaram nota acima de 300 pontos na prova redação, sem ter zerado nenhuma das demais áreas avaliadas no exame.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além das notas do Enem, os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão participar de uma Verificação de Habilidades Específicas, com provas de Escrita Musical, Solfejo e Leitura Rítmica e Prática de Instrumento ou Canto. Para estes, o local de provas será informado no dia 6 de junho e o exame será aplicado no dia 10 seguinte.

Resultado e vagas

Segundo o Edital do Vestibular 2018/2 via Enem do IFG, a lista de aprovados deve ser liberada no dia 13 de julho. As informações sobre matrículas devem ser publicadas posteriormente.

Ao todo são disponibilizadas 336 vagas para cursos de graduação ministrados em Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. Para mais informações acesse o site do IFG.